segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Look do dia - Retrô

Instagram: @brechoachadinhosdatata

Cliks rápidos pelo Iphone


Boa noite! 
Começando essa semana feliz pois hoje o instagram completou 2.000 seguidores em apenas 3 meses e 1.500 no blog em menos de um ano!  Quero aproveitar para agradecer á todos que me acompanham durante esse tempo e dizer que a cada dia procuro trazer novidades e melhorias para o crescimento do Brechó! E se você ainda não está seguindo, procure @brechoachadinhosdatata e fique por dentro de todas as novidades e muito mais que nem chegam a ser postados no blog!  

Bom,  para encarar a temperatura que voltou a subir aqui em Piracicaba, hoje meu look foi composto por algumas das peças que mais amo  e que me acompanham por longas datas e a inspiração foi bem Retrô!

Como eu já falei em um post, retrô vem de retrospectiva e é a releitura de peças lançadas há muitos anos atrás. Começando por essa saia incrível da Gant que eu tenho desde a época em que trabalhava para a marca aqui no Brasil. Ela é cintura alta de modelo evasê (vai abrindo na barra) bem anos 60.  Só que ao  invés de colocar a regata de seda por dentro ( deixando o look meio estilo Rock a Billy) , gosto bastante de usar por fora estilo bata. Assim, fica mais á vontade e moderninho. É também uma boa opção para quem precisa disfarçar medidas :)

O óculos Ray-ban modelo 3035 foi presente do Lamy (meu maridinho). Ele foi lançado em 1937 pela grife para os soldados da guerra se protegerem dos fortes raios do sol e até hoje tem sucesso unânime entre muitos famosos! :)

E para finalizar meu Cap Toe (mais do que guerreiro) da Zara. Esse é um dos meus sapatos que mandei restaurar umas 5 vezes! Rs  Mas eu acho que quando o calçado é confortável e clássico, vale a pena conservar vocês não acham? Esse nome Cap Toe foi dado aos calçados que a grife Chanel criou em 1950. Essa (capa) que tem na ponta dá a impressão do pé ser menor e originalmente a cor lançada era nude com ponta preta pois a cor clara alonga as pernas :)

Apesar de simples, acho que o look ficou bem chique por causa dos tecido nobres que foram misturados na composição. Curtiram? :)

Bjs e boa semana! Táta

Óculos: Ray-ban
Regata: Apparence
Saia: GANT
Anél e bracelete: Brecho Achadinhos da Táta
Calçado: Zara

3 comentários: